quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Para reflectir

... o homem sentou-se sozinho numa tristeza profunda.
E todos os animais se aproximaram e disseram:
- Não gostamos de te ver assim triste, pede o que quiser que o terás!
O homem disse:
- Eu quero ter boa visão.
E o abutre respondeu:
- Terás a minha.
- Quero ser forte.
E a onça disse:
- Vais ser forte como eu.
- Eu quero conhecer os segredos da terra.
E a serpente respondeu:
- Eu vou revelar-tos.
E assim foi com todos os animais.
E quando o homem tinha tudo o que eles podiam dar, ele partiu.
E então a coruja disse aos outros animais:
- Agora o homem sabe muito e pode fazer muitas coisas.
De repente tenho medo!
A corça disse:
O homem tem tudo o que precisa, agora sua tristeza vai acabar.
E a coruja respondeu:
- Não! Eu vi um vazio no homem tão grande como uma fome que ele nunca vai saciar, e é isso que o deixa triste, é isso que o faz querer sempre mais.
Ele vai tirando tirando, até que um dia a Terra lhe dirá:

“NÃO EXISTO MAIS E NÃO TENHO MAIS NADA PARA OFERECER”

Sem comentários: