sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Um Conto Mariano

O GUARDA-CHUVA DE MARIA!

A seca maltratava a região. A terra estava sulcada com as rachaduras e no solo pobre nem o mato conseguia crescer. Muitos animais já haviam morrido de sede e os poucos pássaros não conseguiam mais voar. As pessoas andavam muito para buscar um pouco de água barrenta pois a ajuda que o governo prometera há muito tempo não tinha chegado e todos sabiam que ela não viria.As pessoas, porém confiavam em Deus Pai e Protector e em sua santa Mãe, Maria, a Mãe da Misericórdia, que nunca abandona seus filhos. Rezavam todos os dias nos altares humildes improvisados nas casas simples.Numa destas casas morava também uma menina que também se chamava Maria. Tinha doze anos e cuidava do pai e do irmão pequeno, nem conhecera a mãe, pois ela morrera quando ele nasceu. Seus olhos eram tristes, mas ela tinha muita alegria no coração, pois sabia que Maria, a Mãe de Deus, também era sua mãe.Um dia após a oração em sua casa teve uma ideia. Deviam fazer uma procissão ao redor da cidade com o andor de Nossa Senhora pedindo que mandasse a chuva. Rezariam, cantariam e implorariam pela água.

Quando a fila estava pronta para o início da procissão, todos entre olharam-se surpresos. A menina Maria estava levando um GUARDA-CHUVA pendurado no braço e antes de alguém falar alguma coisa ela disse:

“Tenho confiança que Nossa Senhora nos vai atender e já estou preparada para quando a chuva vier”

Maria Santíssima encantou-se com a enorme fé da pequena menina e imediatamente, providenciou para que as gotas de água começassem a cair. Choveu durante muitos dias. As plantas revigoraram-se, os animais fortaleceram-se e as represas ficaram cheias.Todos agradeciam a Virgem Maria por sua protecção.

Ao redor da casa de Maria cresceram lindas flores que nunca secaram.


E nós Confiamos?

Sem comentários: