quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Projecto de Solidariedade para Daye


Este ano o nosso grupo decidiu juntar-se a uma campanha organizada pelo grupo Fé e Missão. Trata-se da construção de um poço na missão de Daye com canalização para fazer chegar água ao hospital e escola, com vista a proporcionar um melhor bem estar aos habitantes da zona.

Seguidamente, fica um texto de um dos membros do Fé e Missão, onde nos explica melhor o funcionamento do projecto bem como a forma como podemos ajudar e participar no mesmo:


Os elementos do grupo FM são jovens atentos e sensíveis às problemáticas sociais. Este ano, mais uma vez, Sonha e, agora, sonhámos em construir um poço de água na Etiópia.
A célebre frase de “Quando o Homem sonha a obra nasce!” está dentro de cada fémiguito. Neste momento, eu já sonho com o momento em que os Etíopes receberão a notícia de um poço de água em Daye, em que muitas crianças saltarão de alegria, muitos pais ficarão felizes porque os filhos terão melhor saúde, imagino aquelas pessoas a saltar, abraçarem-se, a darem brados de alegria…

No entanto, para que este projecto seja concretizado, é preciso a minha boa vontade, a tua esperança e a nossa fé para que todos juntos consigamos fazer a obra nascer …é preciso que toda a gente se dedique a esta causa. Nós, já começamos com actividades para angariar fundos e iremos continuar, os fundos monetários são precisos, pois sem eles não conseguiríamos fazer um poço, mas é importante alertar as pessoas para estes problemas, para este bem que é escasso em África e que nós esbanjamos aqui, no nosso continente, no nosso país, na nossa terra, nas nossas casas…! A água é essencial para a nossa qualidade de vida!

Com este projecto também queremos mostrar às pessoas o valor da missão, o papel que é desempenhado pelos irmãos/irmãs, padres, leigos missionários e as dificuldades com que se deparam.
Mas é preciso que a nossa voz chegue ao coração de outros grupos de outros movimentos, precisamos de todos para conseguir atingir os nossos objectivos. Toda a gente é importante e Tu és importante para construir este poço. Precisamos de Ti, junta-te a nós neste projecto.

Que Deus te abençoe!



Obrigado Cândida pelo teu testemunho

Sem comentários: