quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Cantar de Reis


No passado fim-de-semana alguns elementos do grupo Fé e Missão, um elemento do grupo Niko Happa e mais os seminaristas da comunidade de Vila Nova de Famalicão resolveram sair do calor de suas casas para se encontrarem nas ruas da vila de Joane e cantarem os reis.
Esta iniciativa tinha como objectivo principal angariar dinheiro para ajudar no projecto que o grupo Fé e Missão este ano abraça, ou seja, a construção de um poço e a sua rede de abastecimento a um hospital e a uma escola na Etiópia onde, contámos com a presença especial no sábado dos postulantes da casa da Maia, que se revelaram um preciso contributo nessa noite fria que nos “cercava”.
Foi uma experiência muito enriquecedora pois conseguimos ver famílias inteiras reunidas numa única casa para nos ajudar a lutar em prol de uma causa, muitos deles sem saberem muito bem qual… (que foi esclarecida no dia).
Na memória retenho o sorriso das pessoas que nos acolheram, bem como as palavras de incentivo que nos deram. Recordo-me de uma das frases que nos disseram, onde a pessoa exprimia com um ar muito espantado “Ainda dizem que não há jovens com ideais… Aqui está a prova do contrário…”.
Há coisas que não se consegue esquecer ……….. (para tal aqui ficam umas fotografias para ajudar a lembrar), porque








Somos estrelas tao lindas a brilhar
Às vossas portas os reis vimos cantar.
....
Nasceu o menino,
E está deitado no meio das rosas.





2 comentários:

Anónimo disse...

Apesar do frio...o nosso objectivo foi em frente e assim continuará...
à procura de meios para conseguir melhores condições de vida para o povo da Etiópia!

LilianALua disse...

:D muito bem!:D


:D Vamos coninuar com o projecto para a Etiópia.