domingo, 7 de dezembro de 2008

2º Domingo do Advento

‘Preparai o caminho do Senhor,endireitai as suas veredas’».
a
a
a
Do evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Marcos:
a
Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus. Está escrito no profeta Isaías: «Vou enviar à tua frente o meu mensageiro, que preparará o teu caminho. Uma voz clama no deserto: ‘Preparai o caminho do Senhor,endireitai as suas veredas’». Apareceu João Baptista no desertoa proclamar um baptismo de penitênciapara remissão dos pecados. Acorria a ele toda a gente da região da Judeiae todos os habitantes de Jerusaléme eram baptizados por ele no rio Jordão, confessando os seus pecados. João vestia-se de pêlos de camelo, com um cinto de cabedal em volta dos rins, e alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre. E, na sua pregação, dizia: «Vai chegar depois de mim quem é mais forte do que eu, diante do qual eu não sou digno de me inclinarpara desatar as correias das suas sandálias. Eu baptizo-vos na água, mas Ele baptizar-vos-á no Espírito Santo».

Sem comentários: