quinta-feira, 20 de novembro de 2008


Via verde em Famalicão


Decorreu no fim de semana passado mais um Via Verde em Famalicão. Apesar de poucos jovens terem aderido à iniciativa, o centro vocacional juvenil dos missionarios proporcionou-nos um encontro onde ficámos a conhecer um pouco melhor a vida de S. Paulo, tendo sido esse conhecimento consolidado com o caça ao tesouro que nos foi proporcionado.

Findo esta actividade, tivemos um almoço partilha com todos os membros presentes e alguns membros da comunidade de Famalicão onde pudémos confraternizar e viver alguns momentos de diversão.

Terminado este tempo foi a hora da eucarista donde constou também as partilhas/trabalhos que foram efectuados ao longo deste dia.





**********************



Para pensarmos no caminho que Deus traçou para nós e nos momentos em que está connosco, fica em seguida a seguinte parábola:




Pegadas na areia


Uma noite eu tive um sonho...

Sonhei que andava a passear na praia com o Senhor, e, no firmamento, passavam cenas da minha vida.Após cada cena que passava, percebi que ficavam dois pares de pegadas na areia: um era o meu e o outro era do Senhor.

Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia, e, notei que muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia.Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso aborreceu-me deveras e perguntei então ao Senhor:

-Senhor, Tu disseste-me que, uma vez que resolvi seguir-Te, tu andarias sempre comigo, em todos os caminhos. Contudo, notei que durante as maiores tribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na arei. Não compreendo porque é que, nas horas em que eu mais necessitava de Ti, Tu me deixas-te sozinho.

O Senhor respondeu-me:

-Meu querido filho, jamais te deixaria nas horas da prova e do sofrimento.Quanto viste, na areia, apenas um par de pegadas, eram as minhas. Foi exactamente aí que peguei em ti ao colo

Sem comentários: