quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

HISTÓRIA DO PEPE

Pepe era o tipo de pessoa que tu desejarias ser. Estava sempre de bom humor e sempre tinha algo positivo para dizer. Quando alguém lhe preguntava como ia, ele respondia: “Melhor, impossível”
Tinha mudado de trabalho e vários dos seus colaboradores seguiram-no em todas as suas mudanças. A razão para o siguirem era a sua atitude: era um motivador nato. Se um empregado tinha um dia mau, Pepe estava lá para dizer ao empregado como ver o lado positivo da situação.
Um dia fui procurar Pepe e perguntei-lhe: Eu não te entendo… não é possível uma pessoa ser positiva todo o tempo. ¿Como fazes isso?...

Pepe respondeu: Cada manhã, eu desperto e digo para mim mesmo: “Pepe, tens duas opções hoje: podes escolher estar de bom ou de mau humor. Escolho estar de bom humor. Cada vez que acontece algo mal, posso escolher entre ser uma vítima ou aprender com ele. Escolho aprender com ele".
Cada vez que alguém vem até mim para se queixar, posso aceitar a sua queixa ou posso indicar-lhe o lado positivo da vida. Escolho indicar-lhe o lado positivo da vida. - Sim, claro, mas não é assim tão fácil, protestei.
Sim, é, disse Pepe. Tudo na vida é feito de escolhas. Quando deitas fora tudo o que está a mais, cada situação é uma escolha. Tu escolhes como reagir ante cada situação, escolhes como as pessoas afectarão o teu humor, escolhes estar de bom ou de mau humor. Em resumo: TU ESCOLHES COMO VIVER A VIDA.
Eu reflecti no que Pepe me disse… Por questões de residência, perdemos o contacto, mas com frequência pensava no Pepe quando tinha que fazer uma escolha na vida, em vez de reagir contra ela.
Eu aprendi que A CADA DIA, TEMOS A ESCOLHA de viver plenamente. A ATITUDE, finalmente, é tudo.

No final, a decisão de:


Como és

Como te vês

Como te sentes

Como vives


¡É TUA!

Sem comentários: