terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Somente empurre...

Um homem dormia na sua cabana quando de repente uma luz iluminou a sala e Deus apareceu. O Senhor disse que tinha um emprego para ele e mostrou-lhe uma grande rocha na frente da cabana. Ele explicou que devia empurrar a pedra com toda sua força.
O homem fez o que o Senhor pediu. Por muitos anos, dia após dia desde o nascer ao pôr-do-sol, o homem empurrou a pedra fria, com todo o seu poder...E ela não se movia.
Todas as noites, o homem voltava para a sua cabana cansado, sentindo que todos os seus esforços estavam sendo em vão. Quando o homem começou a sentir-se frustrado, Satanás decidiu entrar no jogo, trazendo pensamentos à mente: “Você tem empurrado essa rocha durante tanto tempo e ela não se moveu ".
Ele deu ao homem a impressão de que a tarefa que lhe foi confiada era impossível de realizar e que ele era um fracassado. Estes pensamentos aumentaram o seu sentimento de frustração e decepção.
Satanás disse: "Para quê lutar todos os dias para essa tarefa impossível? Basta fazer um mínimo de esforço e isso será suficiente”.
O homem pensou naquilo, na possibilidade daquela proposta, mas decidiu elevar uma oração diante do Senhor e confessar os seus sentimentos: "Senhor, eu tenho trabalhado com todas as minhas capacidades ao seu serviço. Usei todas as minhas forças para conseguir o que você pediu, mas ainda assim, não consegui mover a rocha um centímetro. Por quê? Por que falhei?
O Senhor respondeu com compaixão e ternura: "Caro filho, quando eu lhe pedi para me servir e você aceitou, eu disse-lhe que sua tarefa seria empurrar a rocha com todas as tuas forças, e foi o que você fez. Eu nunca disse que você devia move-la. Sua tarefa era empurrar.
Agora vêm-me sem força para me dizer que você falhou? Você não falhou. Olhe para você, seus braços são fortes e musculosos, sua parte inferior forte e bronzeada, suas mãos calejadas pela pressão constante e suas pernas se tornaram firmes.
Apesar das adversidades você cresceu muito e suas habilidades são maiores do que antes. “É verdade, você não moveu a rocha, mas a sua missão era fazer pressão e confiar em mim. Foi o que você fez. Agora, caro filho, eu moverei a rocha "

Às vezes, quando ouvimos a palavra do Senhor, nós tentamos usar o nosso intelecto para decifrar a sua vontade, quando na verdade Deus nos pede somente para confiar Nele. Devemos exercer a nossa fé que move montanhas, mas consciente de que é Deus quem eventualmente consegue movê-las. E quando nada parece fazer sentido SOMENTE EMPURRE!

1 comentário:

Anónimo disse...

Maravilhosa esta mensagem!!
Me revigorou e fortaleceu minha fé. Obrigada!! Maria Cristina