sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Outubro - Mês Missionário

Mês missionário por excelência, Outubro também contempla algumas festas muito especiais do calendário litúrgico e mesmo do civil: Santa Teresinha e Santa Teresa d’Ávila, anjos da guarda, São Francisco, Santa Margarida Maria, Nossa Aparecida e do Rosário...
a
Dia 1
Santa Teresinha do Menino Jesus
(Doutora da Igreja e Padroeira das Missões)
"No coração da Igreja eu serei o amor"
"Para mim, a oração é um impulso do coração, um simples olhar dirigido para o céu, um grito de agradecimento e de amor, tanto do meio do sofrimento como do meio da alegria. Em uma palavra, é algo grande, algo sobrenatural que me dilata a alma e me une a Jesus."
"Depois de minha morte, farei cair uma chuva de rosas".
"Vou passar meu céu fazendo o bem na terra",

Dia 2
Santos Anjos da Guarda
a
Dia 4
São Fransisco de Assis
"Senhor, fazei que eu procure mais consolar do que ser consolado, compreender do que ser compreendido, amar do que ser amado. Pois é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se vive para a vida eterna"
a
Dia 7
Nossa Senhora do Rosário
“Rezem o terço todos os dias, para alcançarem a paz para o mundo e o fim da guerra.”
a
Dia 10
São Daniel Comboni
«No meio de vós, nunca deixarei de ser vosso. O dia e a noite, o sol e a chuva encontrar-me-ão sempre pronto para as vossas necessidades: o rico e o pobre, o são e o enfermo, o jovem e o velho, o patrão e o servo terão sempre acesso ao meu coração. Faço causa comum convosco e o mais feliz dos meus dias será aquele em que puder dar a vida por vós.»
a
Dia 15
Santa Teresa de Ávila
“Uma prova de que Deus esteja conosco não é o fato de que não venhamos a cair, mas que nos levantemos depois de cada queda”
a
Dia 24
Dia mundial das missões

Sem comentários: