quarta-feira, 14 de julho de 2010

Hino da Sempabrir 2010

Ergue-te na alegria
povo chamado à Salvação
Deixa o traje de luto
porque o Senhor
é a nossa justiça.
Alegre-se o deserto
e rejubile a
fonte mais pura
Consolai o meu povo
tende coragem
Deus nos conduz.

Partilhai a riqueza
porque Deus
de todos é Pai
sois benditos,
entrai, no reino da luz
porque eu tive fome,
e vós deste-me de comer
tive sede, e vós
deste-me de beber.

Povos de toda a terra
fazei da vida uma refeição
Preparai o caminho
abri as mãos para repartir.
Nesses bairros de fome
onde a miséria resseca o homem
Numa casa sem vida
onde ninguém consegue morar.

São malditos aqueles
que vendo o pobre o deixam ficar
Aplanai as veredas
endireitai o vosso andar.
Pela força do amor
nasceu a esperança nos olhos tristes
Sê feliz no meu Reino
estava nu e tu me vestiste.

O Universo renasce
pela partilha em fraternidade
Desses campos se eleva
um forte clamor: solidariedade.
Junto com a alegria
sobe a justiça ao entardecer
A riqueza da terra
dá para todos em abundância.

Sem comentários: