sábado, 22 de maio de 2010

A cenoura o ovo e o pó de café

Uma filha queixava-se constantemente ao pai sobre a vida e as dificuldades que ela apresenta. Ela estava cansada de lutar, pois parecia que assim que um problema estava resolvido, outro aparecia.

O pai então levou-a até a cozinha e encheu três panelas de agua e quando ela estava a ferver colocou na primeira uma cenoura, na segunda um ovo e na ultima pó de café.

A filha não percebia o porque de tudo aquilo, mas o pai continuou e passado algum tempo tirou cada qual do seu tacho e colocou-os em três tigelas

Então ele perguntou à filha o que ela estava vendo? Uma cenoura, um ovo e café respondeu ela.

Mas ela continuava sem perceber o porque de tudo aquilo e então o pai foi explicando que todos tinham enfrentado a mesma adversidade – a agua a ferver – mas nenhum deles tinha reagido da mesma maneira.

A cenoura quando entrou era dura, mas com a agua a ferver tornou-se mole. O ovo era de casca frágil e o seu interior era liquido mas agora tornou-se duro e por fim o pai ofereceu-lhe um pouco da agua com café e ela logo respondeu que estava deliciosa.

A vida é isto mesmo disse-lhe o pai, todos os dias somos postos à prova precisamos é de saber se somos como a cenoura que parece forte mas quando aparecem as adversidades se torna mole e frágil, se queremos ser ovo que começa com um coração maleável mas com as dificuldades da vida se torna duro apesar da casca parecer a mesma ou se seremos capazes de ser pó de café que transformou a adversidade em algo melhor do que ele próprio.

a

Sempre que a adversidade bate à porta, como respondes tu?

a

Sem comentários: