sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Nossa Senhora da Medalha Milagrosa

A Medalha Milagrosa teve origem nas Aparições da Santíssima Virgem na Capela da Rua do Bac, Paris em 1830.

No sábado 27 de Novembro de 1830, véspera do 1º Domingo do Advento, a Virgem Imaculada apareceu a Santa Catarina Labouré, Filha da Caridade de S. Vicente de Paulo, e confiou-Lhe a missão de mandar cunhar uma Medalha, segundo o modelo que lhe mostrou: "Fazei cunhar uma medalha conforme este modelo, disse Nossa senhora. As pessoas que a trouxeram com confiança receberão muitas graças, sobretudo se a trouxeram ao pescoço."

Uma difusão imediata e prodigiosa tornou a Medalha conhecida. Inúmeras graças de conversão, de protecção e de cura, foram alcançadas com ela.

Perante isto, o Arcebispo de Paris, Monsenhor de Quélen, ordenou um inquérito oficial sobre a origem e os efeitos da Medalha da Rua do Bac. Deste conclui-se "A rápida propagação, o grande número de medalhas cunhadas e distribuidas, os admiráveis benefícios e as graças singulares obtidas, parecem sinais do Céu, que confirmam a realidade das aparições, a veracidade das narrativas da vidente e a difusão da medalha."

Em 1846, e Roma, após a conversão de Afonso Rastisbonne, o Papa Gregório XVI confirmou as conclusões do Arcebispo de Paris.

A Medalha Milagrosa é instrumento da incansável bondade de Maria para com os pecadores e os que sofrem.

Os cristãos que nela souberem meditar, encontrarão um resumo de toda a doutrina da Igreja sobre o lugar de Maria na obra da Redenção e a Sua mediação universal.

mais em:
http://jmvportugal.no.sapo.pt/

Sem comentários: