quarta-feira, 8 de julho de 2009

Um sentido para a nossa vida...

Muitas vezes andamos como "baratas tontas" à procura do sentido que devemos dar à nossa vida, qual o caminho a seguir. Enquanto folheava o Canta Amigo Canta, parei num cântico baseado na oração de S. Francisco que já ouvi algumas vezes mas, desta vez olhei para a letra com mais atenção e, para mim, ele reflecte bem o sentido que a vida deve ter.
Deixo-vos a letra do cântico para que também o possam explorar.
1.Se onde houver ódio eu levar amor,
e na ofensa eu for perdão.
Se na dúvida eu levar a fé
e na discórdia a união.
SOU FELIZ,
PORQUE A VIDA É PARTILHAR.
MAIS DO QUE RECEBER,
A ALEGRIA ESTÁ NO DAR.
2.Se onde houver tristeza eu for alegria,
e no desespero eu for esperança.
Se nas trevas eu for luz
e na vida confiança.
3.Procurando menos ser consolado,
compreendido ou ser amado.
Vou receber sempre que eu der,
ao perdoar vou ser perdoado.

Sem comentários: