quinta-feira, 28 de maio de 2009

Vontade de Deus

Quando é que estamos a fazer a vontade de Deus?
Tu sabes?
Eu, estou perante um caminho a seguir, algo a fazer, uma rotina a estabelecer na minha semana, que implica dar o meu tempo a outros... apenas um momento. Não me faz sentir mal nem que o meu tempo tenha sido perdido, apesar de me questionar se esse meu tempo dado, foi bom para os "outros" como eu gostaria que fosse. No entanto, não consigo deixar de o sentir como um sacrifício. Cá dentro encaro sempre com estes pensamentos "não me apetece mesmo nada ir" "mas devia", "mas não me apetece"...
Deve ser nestas alturas que devo procurar colocar a palavra de Deus na minha vida... que devo morrer para mim para viver para os outros, o que não é fácil! Será que devemos compreender que cumprimos a palavra de Deus quando nos dá apenas alegria e satisfação e facilidade ou estará implícito alguma negação a nós mesmos em virtude do outro?

Este pensamento sugere-me uma canção que vós que estais a ler também conhecerão...

"Se o grão de trigo
não morrer na terra
é impossível que nasça fruto.
Aquele que dá
a sua vida aos outros
terá sempre o Senhor."

Sem comentários: