domingo, 22 de março de 2009

Onde Deus nos Levar






Foi no passado fim de semana que nos reunimos, preparar a Páscoa Jovem era o centro do encontro, mas também a continuação da estrutura e planeamento do grupo assim como as actividades na APPC de Viseu.
Este foi o primeiro encontro em que tivemos o acompanhamento directo de um consagrado Comboniano. Depois de terem reunido a comunidade de Viseu atribuiu o acompanhamento espiritual do grupo, e não só, ao Irmão Humberto. Foi portanto a primeira experiência com ele. Foram momentos bastante proveitosos parte a parte, constituindo-se desde logo uma grande cumplicidade. A sua vasta experiência missionária e de acompanhamento vocacional será uma mais valia para o crescimento do espírito missionário, tanto individualmente como no seio do grupo.
O fim de semana foi duro, o trabalho planeado era imenso mas sempre com esperança colocada Nele as ideias surgiam e o projecto da Pascoa Jovem ia ganhando vida.
Na tarde de sábado esperava-nos o encontro com as Crianças da APPC, antes fomos passear um pouco pela eco pista de Viseu, não andamos muito porque o irmão enjoa a andar a pé :-). Era a hora de arregaçar as mangas, encaminhamos-nos para a instituição onde estivemos pela segunda vez mas agora por mais tempo, foram diversas as actividades e também aqui cresceu o entendimento e proximidade.
À noite, depois de jantar, tivemos um forte e consolador momento de oração com exposição do santíssimo, onde falamos da experiência vivida e o que em nós despertou.
Bem o tempo acabou e no domingo por volta das 5 terminámos o encontro, mais uma vez o saldo foi muito positivo os passos foram importantes para fomentação do grupo em Cristo.

"Tu tens a fé e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras."

Por André e Sérgio.

Sem comentários: