quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Retiro

Às vezes, é importante parar e estar a sós com Jesus. Dar-lhe espaço para que Ele fale para nós, para que nós O possamos escutar, ver, sentir para melhor saber agir. Já há algum tempo que me era difícil parar. Parar fisicamente e mentalmente, pois com as situações do dia-a-dia, mesmo que o corpo pare, a cabeça continua a girar sem parar. Mesmo ao adormecer. Mesmo ao sonhar. Talvez tenho-me esforçado pouco para contrariar essa tendência que facilmente se apodera de mim. Se calhar, para estar a sós com Jesus, seja preciso sair de casa, ir para fora, como para um retiro. Ou, talvez, não seja necessário ir para km de distância. Basta nós sairmos de nós mesmos. Basta pararmos no tempo e colocarmos de parte o nosso dia-a-dia, de escolhermos as nossas prioridades e, mais importante que escolher, é senti-las como tal.

Senhor,

não deixes que se apague em mim tudo o que revi e senti neste fim-de-semana no retiro, e que a vontade que sinto em lutar contra as amarras, contra as prisões do dia-a-dia, não se perca. Talvez nunca as consiga vencer por completo, mas sei que com a Tua ajuda, não serei jamais vencida por elas.

Sem comentários: