quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Oração da Noite


Mais um dia terminou , Senhor.

Mais um dia?

Não; menos um dia à espera da morte.

Recordo estas últimas horas, já inscritas no livro do juízo..., e meu coração entristece-se ao ver que as ocupei em coisas tão transitórias, e que as deixei vazias de Vós.


Perdoai-me, Senhor, por ser fraco e covarde, por conhecer o bem e fazer o mal, por tropeçar tantas vezes na mesma pedra, por ser tão tíbido e Vos amar tão pouco.


Se não tivesse colocado nas mãos de Cristo, de uma vez para sempre, as minhas faltas e as minhas penas, caíria no desespero e na raiva contra mim mesmo. Mas sei que toda a fraqueza em Vós é verdadeira força.


Senhor eu tenho fé em Vós. Abencoai-me durante o descanso desta noite. Protegei a minha morada e fazei com que o meu sono, animado pela vossa presença, seja de confiança e felicidade.


Edições Paulinas

(Obrigada Cândida por me cederes a pajela onde constava a oração)

Sem comentários: