quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Ida às Combonianas ao Porto



No passado dia 30 de Novembro e, respondendo a um convite da Irmã Célia, um grupo de amigos (alguns dos quais membros do Fé e Missão) foi assistir a uma eucaristia africana na Igreja da Paróquia de Antas (Porto).
Apesar de um dia chuvoso e frio nada nos impediu de irmos ao encontro de Deus, falando assim a nossa fé alto. Foi um dia diferente pois, quando chegámos, lembro-me particularmente da imagem de Cristo que transmitia algo distinto das outras imagens que vulgarmente conhecemos porque normalmente todas estas estão com cara de sofrimento, mas esta não. Estava a sorrir para nós... achei-a lindíssima.
No final a irmã Célia apresentou-nos os seus amigos (que tinham animado a eucaristia com cânticos africanos). De salientar a atitude do sacerdote que exprimia a sua fé de um modo especial tendo o à vontade de olhar fixamente nos olhos os paroquianos durante a eucaristia.
Terminada a eucaristia a irmã Célia foi dar-nos a conhecer a casa das irmãs combonianas, onde nos apresentou as irmãs que lá moram, sendo uma mexicana, uma moçambicana, duas portuguesas e uma espanhola que nos acolheram de uma forma muito calorosa. Com elas almoçamos, partilhamos histórias de vida e estivemos também a ajudar as irmãs a preparar o jornal para ser enviado aos paroquianos.
Depois de um dia bem passado com as irmãs, fomos agradecer a Deus por estes momentos, pedindo a graça de ter-mos muitos assim visto todos sentirmos que foi um domingo especial.






Obrigado Marta pelo teu testemunho

Sem comentários: