quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

HI- GOD




No passado sábado, dia 13 de Dezembro, realizou-se em Braga um dia de encontro com Deus, ao qual foi dado o nome de HI-GOD. Neste dia estiveram presentes diversos grupos/movimentos da diocese, no qual os Combonianos se fizeram representar por alguns jovens do grupo Fé e Missão, bem como pelos jovens que se encontram no seminário em Famalicão integrando o SIP.
O dia foi iniciado com a apresentação dos diversos grupos/movimentos presentes, seguido pela oração da manhã, onde fomos convidados a ouvir algumas leituras do evangelho que nos levavam a reflectir qual a luz de Cristo que somos interpelados a seguir.
Findada esta oração cheia de alegria e com muita mensagem para o longo do dia, encaminhámo-nos para os Workshops que iríamos assistir. Eu, juntamente com os elementos do Fé e Missão presentes e, alguns sipinos ficámos no workshop intitulado de “Deus e a multimédia”. Aqui, ouvimos o relato de um dos administradores do portal Cristo Jovem e, posteriormente, fomos convidados a idealizar um projecto inserido na temática de Deus, mas incluindo sempre a multimédia. O nosso projecto ficou denominado como sendo “Cristo com Comboni” (se o projecto for avante, porque consistia na realização de um filme, irá ser publicado em momento oportuno).
Terminados os workshops todos os jovens presentes partiram para um almoço partilha, que foi seguido por uma feira de vocações onde todos os grupos interessados estavam presentes com uma mostra do trabalho realizado por cada um.
Ao meio da tarde rumámos até ao centro da cidade onde aí pudemos realizar jogos tradicionais e também um Karaoke para todos os interessados. A tarde não terminou como o planeado, por causa da chuva, mas em vez da corrente humana programada inicialmente, seguimos até ao asilo de S. José onde aí animamos um pouco os idosos que nesse local se encontravam.
A noite terminou com a vigília onde pudemos dar graças pelo fabuloso dia, seguida de um concerto com bandas de música religiosa do distrito.
Fica a promessa de uma próxima edição deste dia no próximo ano e uma despedida breve até à Noite Up’s que se irá realizar em Maio de 2009.


1 comentário:

Anónimo disse...

Foi um dia lindo...nem a chuva abalou a fé destes 300 jovens! Simplesmente fantástico, um sucesso..tenho a certeza que saíram de lá cheios de vontade de encontrar Deus nas coisas simples do nosso quotidiano e saborear todos esses momentos.

Um bom Hi God, todos os dias!
Quero as fotos;)

beijinhos