terça-feira, 11 de novembro de 2008

Como é bom saber que aceitas uma só palavra

Senhor,
a
Aceita as minhas palavras como preces
que ergo para Ti em cada dia,
no cumprimento da fé que me deste.
Faz que elas, mesmo as mais vulgares e,
até, às vezes, ditas no meio das tarefas do mundo,
levem o sopro deste dom que me faz viver e sejam
um meio para Te dizer em cada dia o que vai na minha alma...
desabafos, pedidos e agradecimentos, feitos, até,
na fila de trânsito ou no autocarro que me leva ao emprego...
ou, até, em plena rua.
Senhor, como é bom saber que atendes as palavras que Te digo,
mesmo as que não nascem direitas.
Como é bom saber que dás pouco valor aos discursos elaborados
e recebes as palavras simples que saem do coração do homem,
como aconteceu ontem, quando uma santa velhinha parou
defronte da igreja do meu bairro e disse, apenas:
a
- Amo-te!
a
Senhor, como é bom saber que aceitas uma só palavra, como se fosse a melhor das Orações!
a
(Teodoro A. Mendes)

Sem comentários: